Monday, July 04, 2011

You want the truth?

Perguntei-me, há tempos, se o medo adviria da verdadeira noção das coisas, da insuportável falta de leveza que a percepção real de algo pode ter em nós, dessa pressão desmesurada que nos afoga lentamente num gargarejo sufocante, que nos purga de toda a vida ou sensação de vida... Que nos oprime sem dó nem piedade, e nos reduz a uma massa compacta e impotente... Expectante e silenciosa...

Ou será que advém do simples facto de, por vezes, sentirmos que não somos capazes de lidar com a verdade? Que, entendo bem, pode estar incluído na própria etimologia da palavra medo, parecendo por isso um pleonasmo; mas que é, muitas das vezes, a razão pela qual o sentimos: por não querermos sequer invadir aquele espaço desconfortável que se instalou em nós, no meio da nossa sala de estar espiritual sem sequer pedir licença, alienígena que melhor me conheces que eu mesmo, e que te alimentas de mim até ao tutano da minha alma sangrada pelos nossos encontros passados.... (http://youtu.be/yVLh0EMx3aA) Por sabermos que a realidade é um bocado de pão seco difícil de engolir. E por sabermos que não há líquido que facilite.... que ajude a digerir...

"You want the truth? You can't handle the truth..."

No comments: